Crise de profissionais de TI na Europa!

O continente europeu sempre foi um destino turístico, mas você sabia que agora ele pode ser bem mais do que isso? A carência na área de TI tem tornado a região um polo atrativo para profissionais de várias nacionalidades, seja um deles e aproveite essa chance!


O mercado digital tem crescido com o passar dos anos e isso se deve ao avanço tecnológico. Com isso, aumentou também a necessidade de trabalhadores no ramo. No entanto, a demanda está sendo alta demais, em diversos lugares sobram vagas de emprego. A Europa é um desses lugares.

É verdade que no Brasil também está ocorrendo esse apagão profissional, mas então por que as pessoas estão preferindo sair do país? A resposta para essa pergunta é bem simples, qualidade de vida, salários e desenvolvimento tecnológico.

Os problemas sociais brasileiros são uma chaga há muito tempo incurável. Como exemplos podemos citar a constante sensação de insegurança, insatisfação com os serviços públicos, descrença com a classe política, entre outros. Em países europeus situações como essas não preocupam tanto seus moradores. Apenas isso já seria um bom motivo para convencer alguém, mas ainda existem outros motivos bem convincentes, um deles é melhores salários.

Receber em uma moeda mais forte que o real é uma vantagem. Ainda, no Brasil os salários maiores tendem a ficar mais para os cargos de gerência, algo que não ocorre na Europa. Mas por incrível que possa parecer, esse não tem sido o ponto mais importante na hora de decidir trabalhar fora, existe outro fator a se considerar, o desenvolvimento tecnológico.

Estar em um grande centro de inovação tecnológica permite muito mais o desenvolvimento profissional. Esse fator tem pesado muito na decisão dos brasileiros. O Brasil não está acompanhando o ritmo do desenvolvimento tecnológico, ficando defasado.

Esse nível de maturação tecnológica por lá, faz com que a demanda cresça bastante. Tem-se uma escalada de tecnologia, mas o recurso humano não está dando conta, acontecendo esse fenômeno da falta de profissionais na região.

Com todos esses benefícios de trabalhar na Europa você deve estar se perguntando como ainda faltam vagas? Como as pessoas ainda não ocuparam esses espaços? Isso acontece, justamente, pela procura por profissionais ser

muito maior do que a oferta. Pessoas de todo o mundo estão se direcionando para esse polo, mas mesmo assim ainda sobram vagas. Também é preciso destacar o quesito qualidade, ou seja, faltam profissionais qualificados. Esse ingrediente faz com que a oferta fique ainda mais baixa.

Você acredita ter o que é necessário para conseguir uma dessas vagas? Então aproveite, pois esse é o melhor momento para isso!


Sua empresa precisa de consultoria em tecnologia, além da formação e alocação de times de TI de outro planeta? Entre em contato com a Martelab: www.martelab.com.br

E se você gostou desse post, deixe a sua curtida e compartilhe para atingir outras pessoas que também gostam de tecnologia e inovação!